Ontem (22), foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o terceiro dia do “Tecendo Vivências”, evento organizado para que os educadores de instituições municipais possam compartilhar experiências adquiridas dentro de sala de aula, de acordo com o tema proposto.
Na programação de hoje, os profissionais relataram histórias de sucesso sobre os temas “Metodologias de ensino e diferenciação pedagógica em sala de aula” e “A ciência escolar como instrumento para compreensão do mundo”, no primeiro e segundo turno, respectivamente.
As professoras Árita de Sousa Barbosa e Eva Márcia Aparecida Batista, da E. M. Norma Borges Beluco, compartilharam com os colegas de profissão as experiências com a fotografia como recurso metodológico. Já Daniela Paula Soares, da E. M. José Paulo Amorim, localizada no distrito de Pindaíbas, relatou seu sucesso dentro de sala de aula com a sistematização para o ensino de arte, matemática e português.
Representando a E. M. Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues, a educadora Daniela de Sousa Braga falou sobre a experimentação e metodologias ativas. E para finalizar o primeiro turno de apresentações, Vinicius Augusto da Silva, da E. M. Delfim Moreira, localizada na comunidade rural de Lanhosos, falou sobre a intertextualidade - Paródia “Mesopotâmia”.
No segundo turno, as educadoras Miriam Barbosa Gonçalves Soares e Maria Aparecida Braz Pereira, da E. M. Norma Borges Beluco, apresentaram o tema “Educação ambiental: resgatando o começo, lutando pelo ‘meio’, evitando o fim”. A educadora Cristina das Dores Dias, da E. M. Aristides Memória, explicou a prática de ensinar ciências.
Já o educador Lourivaldo Lemos da Silva, da E. M. Abdias Caldeira Brant, relatou sua experiência com o uso da experimentoteca. E para fechar o terceiro dia de apresentações, as educadoras Carmem Lúcia Soares e Dayane Dias Silva, da E. M. Cônego Getúlio, falaram sobre empreendedorismo e meio ambiente.
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