A Globo perdeu os direitos de transmissão da Libertadores em agosto do ano passado após uma tacada de mestre do SBT em meio ao imbróglio envolvendo o canal carioca com a Conmebol. Agora, a emissora da família Marinho quer dar o troco e adquirir os direitos das novelas mexicanas.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a TV líder de audiência no país pode comprar as tramas mexicanas para o Globoplay, isso porque circula nos bastidores a informação de que a Televisa pode tirar suas produções da TV aberta, o SBT, para o streaming, Netflix e o serviço da Globo.
Com a decisão, isso comprometeria um público fiel do SBT nas tardes diárias. Há décadas, o canal paulista tem como carro-chefe no final da tarde e início da noite a exibição de novelas mexicanas, desde reprises como A Usurpadora e Maria do Bairro como novelas inéditas.
A propósito, estreou recentemente a produção Destilando Amor no canal TLM Network, que pertence à Televisa e tem parceria inédita com a Guigo TV.