O Atlético vai trocar o gramado da Arena MRV antes da decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Segundo informou o clube, o trabalho começa nesta semana e todo o processo deve durar sete dias. As duas equipes se enfrentam nos dias 3 e 10 de novembro, sendo a primeira partida no Maracanã, e, a segunda, na casa do Galo.
Conforme o Atlético, a previsão é que o trabalho aconteça nesta semana, mas vai depender da previsão de chuvas na fazenda em que acontecerá a colheita da grama. A expectativa é que todo o processo seja realizado em sete dias, contando a colheita, o transporte em caminhão refrigerado e o plantio no estádio. A base do novo gramado será de areia e o processo adotado será o ready to play.
Chuvas prejudicaram o gramado
O gramado da Arena MRV ficou bastante encharcado e com muitas poças de água na partida entre Atlético e Internacional, no sábado (26/10), partida válida pela 31ª rodada da Série A. O jogo chegou a ser interrompido por alguns instantes pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Após o jogo, o clube informou que e "o problema não foi a drenagem do campo. A base do gramado que foi trocada é de argila, única disponível quando houve troca. Essa argila dificulta que a água chegue na drenagem".
Em agosto deste ano, o Galo também trocou o gramado da Arena MRV. Na ocasião, o campo apresentava diversas falhas e foi alvo de muitas críticas da torcida e também dos jogadores do time. Para a substituição, foi utilizada uma gramada chamada de “ready to play”, que estava sendo usada em um dos campos da Cidade do Galo.
Fonte:https://www.otempo.com.br