A derrota do Atlético para o Athletico-PR nesse sábado (16), por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro muda a perspectiva do time na competição.
Se antes, cinco pontos atrás e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro, sétimo colocado e primeiro na zona de classificação para a Libertadores, o foco do time era alcançar o rival para brigar por uma vaga na competição continental do próximo ano, agora, o Galo precisa começar a olhar com cuidado para a parte de baixo da tabela.
Com 42 pontos, o Atlético está cinco pontos na frente do Juventude, 17ª colocado e o primeiro na zona de rebaixamento para a Série B de 2025. As equipes ainda se enfrentam na 36ª rodada.
O futebol praticado atualmente pelo time não é nada animador. Faltando 14 dias para a final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, o Galo amargou o sétimo jogo seguido sem vencer na temporada.
Restam mais seis jogos no Brasileirão para o Atlético. Na próxima quarta-feira (20), o Galo recebe o Botafogo, líder da competição, na Arena Independência. A partida irá servir como uma “final antecipada” da Libertadores.
Jogos restantes do Atlético na temporada
- 20/11 - Atlético x Botafogo - 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 23/11 - São Paulo x Atlético - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 26/11 - Atlético x Juventude - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 30/11 - Atlético x Botafogo - Final da Copa Libertadores
- 04/12 - Vasco x Atlético - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 08/12 - Atlético x Athletico-PR - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fonte:https://www.otempo.com.br/