3 Comentário(s)

Wilmar Antônio vieira

04/06/2020 20:55

Acredito que o esporte é o caminho mais fácil de todos na inclusão do negro em uma sociedade igualitária. A história do futebol mostra que ele não seria o mesmo sem a presença de astros negros como Pelé, Leônidas da silva, Eusébio e George Weah, todos marcaram época no futebol mundial. Apesar da evolução cultural da população os atletas negros ainda são vítimas de muito racismo principalmente em países europeus.

Cleiner

04/06/2020 21:17

O TBT esportivo dessa quinta-feira foi bastante propício, nesse momento em que um policial nos Estados Unidos mata homem negro, reacendendo debates da questão racial em todo o mundo.

Orlando Alves

04/06/2020 21:28

Grande artigo, uma verdadeira restropevtiva, ornada com dados incríveis. Também a grande relevância do assunto, o mais importante. Somos todos iguais, como podem pensar diferente???!!!! É muito triste ver situações de racismo em qualquer lugar. Lembro de cenas recentes de torcedores fazendo sons e gestos siniescos e lançando banana no campo de futebol para ofender jogadores.... é muito triste, mas, graças a Deus, muito já se mudou desde aquela época, fé e esperança sempre. Um abraço. Espero o próximo TBT.

Escreva um Comentário

MAIS VISTAS