Card preliminar
O evento na Ilha da Luta começou com um nocaute de Davey Grant sobre Martin Day aos 2m38s do terceiro round. Depois, duas lutadoras brasileiras se enfrentaram e foi a Karol Rosa que levou a melhor sobre a Vanessa Melo por decisão unânime dos árbitros. Desta mesma forma, Raulian Paiva venceu Zhalgas Zhumagulov, Marcin Tybura ganhou do Maxim Grishin e Léo Santos saiu vitorioso do octógono contra Roman Bogatov.
No sexto confronto da noite, Makwan Amirkhani finalizou Danny Henry com um triângulo de mão aos 3m15s do primeiro round. Na sequência, Elizeu “Capoeira” acabou sendo derrotado por Muslim Salikhov na decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27). Fechando o card preliminar, Jiri Prochazka deu um nocaute brutal em Volkan Oezdemir aos 49s do segundo round.
Card principal
Amanda Ribas conseguiu aplicar uma bela queda logo no primeiro minuto da luta contra Paige VanZant. A brasileira começou a ajustar a finalização e a sua adversária tentou se defender, porém sem sucesso. Ribas aplicou uma chave de braço e venceu a luta aos 2m21s do round inicial. Grande vitória, a quarta consecutiva dela no UFC!
Na revanche entre Jéssica “Bate-estaca” e Rose Namajunas, a americana levou a melhor desta vez. A brasileira estava se movimentando bastante e partiu para cima da adversária, mas a Namajunas tem um alcance maior e aproveitou disso para estar sempre contragolpeando. A luta durou os três rounds e foi apenas no último que a Jéssica conseguiu ser mais agressiva. Os árbitros deram a vitória para a Rose por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).
Na primeira disputa por cinturão do evento, Petr Yan foi superior ao José Aldo e conquistou o título do peso-galo. O russo aguentou muita pancada, esteve perto de ganhar já no final do primeiro assalto e, no último, conseguiu acertar um direto, levando o confronto para o chão. Por cima, ele começou a castigar o brasileiro até o árbitro intervir e dar nocaute técnico aos 3m24s do quinto assalto. Aldo foi melhor no segundo round, quando golpeou bastante o Yan, utilizando dos chutes e também dos socos na linha de cintura.

Yan alcançou a sua sétima vitória no UFC. Foto: Getty Images.
No reencontro entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, o australiano continuou com o cinturão do peso-pena. A disputa foi muito parelha, com o havaiano dominando mais o centro do octógono e o Volkanovski circulando em volta dele. Holloway conseguiu dar golpes que desequilibraram o seu adversário nos minutos finais dos dois primeiros rounds. Porém, Alexander foi mais efetivo e aplicou algumas quedas, fatores que foram fundamentais para a manutenção do título. A vitória veio na decisão dividida dos árbitros: 47-48, 48-47 e 48-47.
Na luta principal da noite, um duelo entre estilos. Jorge Masvidal, o desafiante, queria a trocação franca, até por ter sido acionado as pressas; já Kamaru Usman, o campeão, buscava as derrubadas e o combate agarrado na grade. O nigeriano desferiu muitas ombradas e pisões no pé do seu adversário durante o confronto. Depois de cinco rounds, Usman manteve o título do meio-médio pela decisão unânime dos árbitros.