Guitarrista do Guns N' Roses começa nesta terça (21) turnê por oito cidades brasileiras com seu projeto solo acompanhado da banda Myles Kennedy and The Conspirators.
Pode parecer estranho quando se pensa no tamanho de uma banda como o Guns N' Roses, mas Slash prefere mesmo se apresentar em lugares menores. E não em estádios lotados.
O guitarrista de 53 anos, acompanhado da banda Myles Kennedy & The Conspirators, começa nesta terça-feira (21) uma turnê por oito cidades brasileiras. Estará mais à vontade.
"Desde que começamos a tocar juntos, em 2010, tocar em lugares menores com eles é a norma. Eu gosto mesmo de ter mais intimidade com o público. Esse sempre foi meu tipo de lugar favorito", conta ao G1 por telefone.
"Estou acostumado. Falando a verdade, a turnê com o Guns N' Roses foi a primeira vez em que eu fui atração principal em um estádio em 20 anos", diz Slash, antes de uma breve risada. "Mas para mim o ideal é de 2 mil a 5 mil pessoas."
Não que os locais pelo qual passará na turnê atual sejam assim tão pequenos. O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, tem capacidade para 30 mil pessoas. Mas o resto dos shows acontece em casas um pouco menores, como o Espaço das Américas, em São Paulo, com plateia de 8 mil pessoas.
Algo definitivamente mais modesto comparado a apresentações do Guns N' Roses, que em 2018 chegou a bater recorde na Suécia com um público de mais de 64 mil pessoas.