O técnico Fernando Diniz irá se despedir do Cruzeiro após a partida contra o Juventude. O confronto será no próximo domingo (8 de dezembro), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo a apuração de O TEMPO Sports, a diretoria celeste já conversa com possíveis substitutos. Um dos profissionais é Renato Gaúcho, do Grêmio. Conforme apurado, "é pouco provável que ele assuma o trabalho no Cruzeiro em 2025". Renato Gaúcho foi um dos alvos do Cruzeiro após a saída de Seabra. No entanto, como o treinador e o clube não chegaram a um acordo, a cúpula celeste optou pela contratação de Fernando Diniz.
Brasileirão
O Cruzeiro ocupava a 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, quando Fernando Diniz assumiu o comando da equipe. Naquela ocasião, o clube também estava fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Sem a definição dos vencedores da Copa do Brasil e da Libertadores, apenas os seis primeiros colocados iriam garantir uma vaga na competição continental do próximo ano.
Copa Sul-Americana
Com o Cruzeiro, Fernando Diniz foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Ele assumiu o time na volta das quartas de final, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com Libertad, do Paraguai, no Mineirão. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o elenco estrelado avançou na competição.
Nas semifinais, o Cruzeiro empatou no jogo de ida com o Lanús, da Argentina, por 1 a 1, no Mineirão. No confronto da volta, a Raposa venceu por 1 a 0, garantindo vaga na final. O duelo decisivo, em jogo único, disputado em Assunção, no Paraguai, teve a vitória do Racing, da Argentina, por 3 a 1.
Fonte:https://www.otempo.com.br