No calor do Ginásio do UTC, em Uberlândia, o coração do vôlei bateu mais forte neste domingo (13). Pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina, o Praia Clube mostrou garra, superação e um jogo coletivo afiado para vencer o SESI Bauru por 3 sets a 0 (29/27, 25/23 e 25/20), empatando a série dos playoffs e levando a decisão para o terceiro e decisivo confronto.
A partida teve todos os ingredientes de um duelo digno de mata-mata: emoção do início ao fim, viradas no placar, ralis espetaculares e muita vibração dentro e fora da quadra. E se no primeiro jogo o SESI havia saído vitorioso, desta vez quem deu o recado foi o time da casa.
Resumo do jogo
O Praia começou com tudo, abrindo rapidamente 3 a 1 e ficando à frente do placar até o 14º ponto. O SESI Bauru, com muitos erros de saque, parecia sentir a pressão da torcida. Ainda assim, se aproximou e deixou a etapa acirrada. Os pontos alternavam entre as equipes, até que o time praiano fechou o primeiro set com parcial de 29 a 27.
O 2º set também foi bem acirrado, e o Praia conseguiu abrir vantagem somente a partir de 12º ponto. Com consistência no saque e um bloqueio mais ajustado, os donos da casa abriram 20x16. Quando o placar apontava 24x18, parecia tudo resolvido — mas o SESI reagiu e assustou ao encostar em 24x23. Ainda assim, o Praia teve sangue frio e fechou o set em 25x23.
No último set, o Sesi-Bauru abriu o placar e chegou a ficar com três pontos de vantagem, mas logo foi superado por um Praia determinado e vibrante. Com o controle total da partida, o Praia administrou a vantagem e fechou em 25x20. O oposto Maicon, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.
Com a vitória, o Praia Clube empata a série em 1 a 1 e força o jogo 3, que acontecerá na quinta-feira (17) em Bauru e definirá quem avança na competição. O vencedor enfrentará o Sada Cruzeiro, já classificado para a semifinal da Superliga Masculina.